Sign In

Identifier

Event

Language

Presentation type

Topic it belongs to

Subtopic it belongs to

Title of the presentation (use both uppercase and lowercase letters)

Presentation abstract

Temos que entender porque a mistura de arte contemporânea com objetos etnográficos é uma forma de renovar uma instituição a partir da ideia de autenticidade e também de como essa ideia é construída e recebida. Como caso principal desta obra usaremos a Fondation Cartier de l'art contemporain, que tem feito exposições sequencialmente com objetos etnográficos e obras de artistas não europeus (que sempre têm papéis secundários no eixo bipolar central de arte entre a Europa e os Estados Unidos (Quemin, 2002), como: America Latina (2014); Geometries Sud (2018-2019), Nous les Arbres (2019-2020) e Claudia Andujar: La Luta Yanomami (2020) Essas exposições oferecem uma forma de apresentar, a partir de uma mistura de categorias, obras que inicialmente pertencem a circuitos distintos, o que as diferencia de outras exposições com temas exclusivos.Essa relação entre a arte dos “outros” e a arte do “nós” (L'Estoile, 2007) deve ser considerada a partir de processos simbólicos e econômicos (Zolberg, 1990) que vão sendo construídos ao longo dos anos. anos. Como Bourdieu também afirma (1980, p. 210)

Long abstract of your presentation

Keywords (use both uppercase and lowercase letters)

Main author information

Marina Oliveira Vaz Batista (France) 8242
Scientific production

Co-authors information

Status:

Approved